WE ARE NOT HOSTING ANY SERVERS CURRENTLY

Discord Server: https://discord.gg/WKMWRQGtQg


PayPal admite tratamento desigual de contas brasileiras

User avatar
Pedro-NF
Site Admin
Posts: 3371
Joined: 03 Nov 2010, 19:59
Location: Brazil
Contact:

PayPal admite tratamento desigual de contas brasileiras

#1

Post by Pedro-NF »

http://www.reclameaqui.com.br/2582876/p ... rasileiras

Tenho conta no PayPal há mais de 8 anos e nunca tive quaisquer problemas até a empresa iniciar sua desastrada operação brasileira, realizando uma série de procedimentos que infringem diversos artigos da legislação brasileira - negação de serviço, bloqueio unilateral de contas, manter valores bloqueados nas contas por motivos e períodos estabelecidos unilateralmente pela empresa, normalmente 180 dias, etc. - como tantas reclamações no ReclameAqui comprovam.

Recentemente, fui informado que, caso alterasse minha lista atual de cartões ativos, adicionando mais algum cartão, teria a conta permanentemente bloqueada, pois contando os cartões que eu já havia utilizado na conta NO PASSADO, HÁ ANOS ATRÁS, o total ultrapassava 16 cartões. Oras, no decorrer de anos, é de se esperar que o usuário vá fazer várias alterações em sua lista de cartões ativos, pois os cartões irão eventualmente expirar, sofrer danos, ser perdidos ou furtados, etc. Os termos de uso dizem apenas que são permitidos 8 cartões ativos na conta.

Entrei esta semana em contato com a empresa para saber se conseguiria alterar minha lista de cartões sem ter que encerrar a conta ou propor ações judiciais. Na última resposta, o PayPal finalmente admitiu que as contas brasileiras recebem tratamento diferente das contas de outros países (leia-se inferior), como todos aqui já sabíamos. Seguem os meus contatos realizados com a empresa por email:

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -


Prezados,

gostaria de saber como proceder para alterar minha lista de cartões de crédito ativos em minha conta PayPal, de acordo com os termos de uso do serviço, que permitem 8 cartões ativos, sem que seja necessário propor ação judicial solicitando tutela antecipada de forma a impedir que minha conta seja limitada pelas alterações na lista de cartões, conforme me foi informado que ocorreria na última correspondência que recebi da empresa (ver anexo).

Atenciosamente,

Pedro Corbett
Brasil Livre - Direitos Individuais e do Consumidor
http://www.brasil-livre.org


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -


Date: Fri, 9 Mar 2012 15:43:29 +0000 (GMT)
: webform@paypal.com.br
To: "Pedro Corbett" pedro.corbett@brasil-livre.org
Subject: Re: Minhaconta (ID: C076-L017-T11029-S111-W000000) (KMM50201740V7777L0KM)

Prezado Pedro Corbett,

Olá, meu nome é Elaine e eu compreendo sua preocupação em relação á informações sobre a sua conta.

Vejo o quanto é importante para você esclarecer informações sobre o limite de cartões adicionados.

Pedro, sinto muito pelo transtorno, porém, o sistema do PayPal permite que o cliente tenha na história da conta, adicionado até 16 cartões e tenha 8 ativos.

Visualizo que em sua conta, você adicionou 21 cartões e possui entre eles 4 ativos.

Por esse motivo que você recebeu a notificação de que não há mais possibilidade de adicionar outros cartões por uma questão de segurança.

Nós estamos aqui para ajudá-lo sempre. Além do atendimento por e-mail, você também pode entrar em contato conosco ligando para 0800-892-1555.

Conheça as lojas no Brasil que aceitam PayPal! Acesse o nosso site: https://www.paypal-brasil.com.br/parceiros/.

Atenciosamente,

Elaine

PayPal


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -


Prezada Elaine,

não encontrei esta limitação nos termos de uso do PayPal, e meus amigos e familiares de outros países não enfrentam este tipo de limitação.

Creio ser compreensível e óbvio que os cartões atuais irão eventualmente expirar, ou por alguma razão (perda, dano, furto, etc.) necessitar ser substituídos, e assim se torna inviável manter a conta nestas condições.

Dito isto, haveria algum empecilho em encerrar a conta atual e após isto abrir uma nova conta, utilizando os mesmos dados pessoais e emails? Isto reiniciaria o registro de cartões ativos e não ativos?

Pedro Corbett
Brasil Livre - Direitos Individuais e do Consumidor
http://www.brasil-livre.org


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -


Date: Sat, 10 Mar 2012 16:11:31 +0000 (GMT)
: webform@paypal.com.br
To: "Pedro Corbett" pedro.corbett@brasil-livre.org
Subject: Re: Minhaconta (ID: C076-L017-T11029-S111-W000000) (KMM50278102V95888L0KM)

Prezado Pedro Corbett,

Olá, meu nome é Priscila e eu compreendo a sua preocupação em relação á como reativar os seus cartões de crédito.

Pedro no PayPal do Brasil o sistema permite que seja adicionado apenas 16 cartões na conta do PayPal e ter 8 cartões ativos.

O PayPal de outros países possui uma política diferente do PayPal do Brasil, e por isso talvez não haja esta limitação.

(...)

Atenciosamente,

Priscila

PayPal


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

A todos que estão ajuizando ações contra o PayPal ou enviando representações contra a empresa ao Ministério Público, desde já autorizo a utilização de qualquer texto ou artigo publicado por mim a respeito da empresa em qualquer veículo de mídia, e me disponho, em qualquer destes procedimentos, a endossá-los e a testemunhar contra a empresa.

Pedro Corbett

Brasil Livre - Direitos Individuais e do Consumidor
http://www.brasil-livre.org

Image
https://www.fightdogmeat.com
http://dr.loudness-war.info

"Was he crazy!"
"Yeah, in a very special way. An Irishman."

(Once Upon A Time In The West, 1968)

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 3 guests