Impedido pelo segurança de entrar na agência 8230 do Itaú
Posted: 23 Nov 2011, 20:16
Publiquei no ReclameAqui:
Em 23/11/2011, por volta de 15:00 hs, estava me dirigindo a uma agência dos Correios para fazer a remessa de uma caixa com uma placa de vídeo de computador que havia vendido a um cliente. Dirigi-me então à agência 8230 (Nova Friburgo Centro) do Itaú, com a intenção de retirar dinheiro de minha conta corrente em um caixa automático para fazer a postagem. O acesso aos caixas automáticos nesta agência, durante o expediente bancário, é feito através da porta giratória, a qual travou, certamente devido ao metal do produto que eu levava. Um segurança se aproximou e pediu que eu colocasse meus objetos de metal num pequeno compartimento existente na porta. Retirei então a caixa lacrada da placa de dentro da sacola onde ela estava e a mostrei a ele. Ele solicitou então que eu abrisse a caixa para que ele pudesse olhar o seu interior. Repliquei que não poderia abrir uma caixa lacrada de um produto que estava enviando a um cliente. Coloquei a sacola com a caixa no chão e pedi que ele mesmo girasse a porta apenas com o objeto, para que o examinasse ou ficasse com o mesmo em seu poder, o que ele recusou.
Como chovia e já se formava uma fila atrás de mim, afastei-me para que os outros clientes pudessem entrar, e anotei o número desta agência, onde felizmente nunca havia estado. Voltei à entrada e fiz sinal ao segurança para que se aproximasse, para que eu pudesse visualizar seu crachá e anotar seu nome. Ele não possuía qualquer crachá visível. Pedi então que ele me dissesse seu nome. Ele se recusou, virou as costas e se afastou. Tenho apenas sua descrição: cor negra, altura aproximada de 1.75 m, aparentando cerca de 25 anos de idade. Tive que me dirigir, debaixo de chuva, a outra agência bem mais distante da agência dos Correios onde pretendia ir, onde não tive qualquer problema para entrar e finalmente consegui sacar meu dinheiro.
Solicito um posicionamento do banco com relação ao constrangimento ilegal sofrido e providências quanto à atitude deste funcionário.
Pedro Corbett
Brasil Livre - Direitos Individuais e do Consumidor
http://www.brasil-livre.org
http://www.reclameaqui.com.br/2005449/b ... 0-do-itau/
Cliquem nos ícones na página do Reclame Aqui para divulgar nas diversas redes sociais.
Em 23/11/2011, por volta de 15:00 hs, estava me dirigindo a uma agência dos Correios para fazer a remessa de uma caixa com uma placa de vídeo de computador que havia vendido a um cliente. Dirigi-me então à agência 8230 (Nova Friburgo Centro) do Itaú, com a intenção de retirar dinheiro de minha conta corrente em um caixa automático para fazer a postagem. O acesso aos caixas automáticos nesta agência, durante o expediente bancário, é feito através da porta giratória, a qual travou, certamente devido ao metal do produto que eu levava. Um segurança se aproximou e pediu que eu colocasse meus objetos de metal num pequeno compartimento existente na porta. Retirei então a caixa lacrada da placa de dentro da sacola onde ela estava e a mostrei a ele. Ele solicitou então que eu abrisse a caixa para que ele pudesse olhar o seu interior. Repliquei que não poderia abrir uma caixa lacrada de um produto que estava enviando a um cliente. Coloquei a sacola com a caixa no chão e pedi que ele mesmo girasse a porta apenas com o objeto, para que o examinasse ou ficasse com o mesmo em seu poder, o que ele recusou.
Como chovia e já se formava uma fila atrás de mim, afastei-me para que os outros clientes pudessem entrar, e anotei o número desta agência, onde felizmente nunca havia estado. Voltei à entrada e fiz sinal ao segurança para que se aproximasse, para que eu pudesse visualizar seu crachá e anotar seu nome. Ele não possuía qualquer crachá visível. Pedi então que ele me dissesse seu nome. Ele se recusou, virou as costas e se afastou. Tenho apenas sua descrição: cor negra, altura aproximada de 1.75 m, aparentando cerca de 25 anos de idade. Tive que me dirigir, debaixo de chuva, a outra agência bem mais distante da agência dos Correios onde pretendia ir, onde não tive qualquer problema para entrar e finalmente consegui sacar meu dinheiro.
Solicito um posicionamento do banco com relação ao constrangimento ilegal sofrido e providências quanto à atitude deste funcionário.
Pedro Corbett
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