Banco Santander obriga clientes a possuir celular
Posted: 18 May 2012, 13:21
http://www.reclameaqui.com.br/2947979/b ... ir-celular
Em 18/05/2012, ao acessar minha conta no banco Santander através do internet banking, fui informado que, para a realização de determinadas operações que antes requeriam que o cliente informasse ao sistema um dos códigos constantes de um cartão personalizado fornecido gratuitamente pelo banco, estes códigos passariam OBRIGATORIAMENTE a ser enviados para o telefone celular do cliente.
Apesar de reconhecer que a maioria das pessoas possui e utiliza celulares, também é preciso reconhecer que há todo um grupo de pessoas que não necessita deles ou simplesmente não aprecia a sua utilização, o que é o meu caso. A título de comparação, há anos o banco Itaú oferece aos seus clientes gratuitamente um pequeno aparelho do tipo pager, denominado "token" pelo banco, para a recepção deste tipo de código de autorização.
Desta forma, considero absurdo que o Santander passe a OBRIGAR os clientes que utilizam seu serviço de internet banking a possuir e manter ativo um aparelho telefônico celular, ao invés de adotar uma das soluções muito mais inteligentes de seus concorrentes.
Sinto-me desrespeitado pelo banco em meu direito de decidir não possuir um aparelho celular ou não mantê-lo permanentemente ativo para a utilização do serviço de internet banking, através do qual realizo a maioria absoluta de minhas operações financeiras com todos os bancos em que mantenho conta corrente.
Pedro Corbett
Brasil Livre - Direitos Individuais e do Consumidor
http://www.brasil-livre.org
Em 18/05/2012, ao acessar minha conta no banco Santander através do internet banking, fui informado que, para a realização de determinadas operações que antes requeriam que o cliente informasse ao sistema um dos códigos constantes de um cartão personalizado fornecido gratuitamente pelo banco, estes códigos passariam OBRIGATORIAMENTE a ser enviados para o telefone celular do cliente.
Apesar de reconhecer que a maioria das pessoas possui e utiliza celulares, também é preciso reconhecer que há todo um grupo de pessoas que não necessita deles ou simplesmente não aprecia a sua utilização, o que é o meu caso. A título de comparação, há anos o banco Itaú oferece aos seus clientes gratuitamente um pequeno aparelho do tipo pager, denominado "token" pelo banco, para a recepção deste tipo de código de autorização.
Desta forma, considero absurdo que o Santander passe a OBRIGAR os clientes que utilizam seu serviço de internet banking a possuir e manter ativo um aparelho telefônico celular, ao invés de adotar uma das soluções muito mais inteligentes de seus concorrentes.
Sinto-me desrespeitado pelo banco em meu direito de decidir não possuir um aparelho celular ou não mantê-lo permanentemente ativo para a utilização do serviço de internet banking, através do qual realizo a maioria absoluta de minhas operações financeiras com todos os bancos em que mantenho conta corrente.
Pedro Corbett
Brasil Livre - Direitos Individuais e do Consumidor
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