Page 1 of 1

ANATEL não encaminha reclamações

Posted: 13 Dec 2012, 02:54
by Pedro-NF
ANATEL não encaminha reclamações e não responde a pedidos de informação

Reclamação registrada no site ReclameAqui em 19/11/2012:

Em 15/10/2012, registrei uma reclamação no site da ANATEL contra o provedor Gigalink (registro 1930695.2012). Até a presente data (19/11/2012), mais de 30 dias depois, a reclamação não foi sequer encaminhada à empresa. Acabei conseguindo resolver o problema após muitas tentativas, sem qualquer apoio da agência reguladora. Contatei a Ouvidoria da ANATEL a respeito, e recebi uma resposta absolutamente evasiva.

Em 30/10/2012, registrei no site da ANATEL outra reclamação contra o mesmo provedor (registro 2056185.2012). Passados mais de 15 dias, novamente a reclamação não foi encaminhada à empresa. Na mesma data, também registrei um pedido de informações, que também não foi respondido (registro 2058212.2012).

Por curiosidade, acessei os índices da ANATEL aqui no site ReclameAqui e verifiquei que existem até o momento mais de 1300 reclamações não atendidas contra a agência reguladora, a maioria relativa a não encaminhamento de reclamações, falta de intervenção em problemas dos reclamantes contra prestadoras de serviços de telecomunicações e mau atendimento dos atendentes da ANATEL.

Pedro Corbett
Brasil Livre - Direitos Individuais e do Consumidor
http://www.brasil-livre.org